12 de novembro de 2006

Diálogos do dia-a-dia

- Marta?
- Ritinha?
- Menina, quanto tempo! Nem acredito que é você.
- Pois é, sou eu.
- Nossa! Mas me diga, como você está?
- Ah! Mais ou menos viu Ritinha.
- Você parece abatida, é algo sério?
- Muito!
- O que é, me diga logo!
- Você não vai entender...
- Como não, Marta, eu sou sua amiga ou não sou? Vai, me diz o que aconteceu.
- Sabe o que é... o nível de sensualidade do meu Orkut caiu de 90% para 80%. Aí Ritinha, por que as pessoas precisam ser tão más?
- Você está falando sério, Marta?
- Me diz Ritinha, você acha que eu engordei.
- Claro que não, né. Você...
- Então por que, meu Deus, por quê?!
- Ah Marta, por favor, né.
- E tem mais ainda: eu estou com dois fãs a menos no meu círculo de amigos. Dá para acreditar nisso? Eu não sei quem foi, porque você sabe né, eu tenho tantos amigos que não dá pra controlar quem vira e quem “desvira” meu fã, mas eu sempre tratei meu 891 amigos com tanto carinho, cada um de maneira especial, não sei porque fizeram isso comigo.
- Crápulas!
- Já sei. Eu sabia que isso iria acontecer um dia. Não adianta quantas cirurgias plásticas você faça, os sinais da velhice acabam aparecendo um dia.
- Pelo amor de Deus, Marta, você tem apenas 27 anos. Você está na flor da idade amiga.
- Sim uma flor, uma flor que está murchando...
- Eu realmente não acredito que sua preocupação é apenas por causa disso.
- Aí viu. Eu sabia que você não iria entender. Você é uma mulher jovem, bonita, noiva até. Sua vida é perfeita. Praticamente vive a vida da Barbie.
- Primeiro que a minha idade é a mesma que a sua né, Marta. E segundo... bom, em segundo, eu não estou mais noiva.
- Não? Não brinca menina. Como foi isso?
- Ah, sabe a Raquel, amiga da prima da Bete, que eu vivia dizendo que dava em cima do Orlando? Então, ele me trocou por ela?
- Que vaca! Eu nunca confiei naquela biscate.
- E o pior é que eu já tava preparando todos os detalhes pro nosso casamento.
- Cachorro! Você sabe, né, que eu sempre desconfiei daquele traste.
- Ai, Marta que tristeza. Homens não servem para nada.
- Não mesmo amiga, quando eles não acabam com você, fugindo com outra mulher, eles te destroem, te deixando virtualmente menos sexy. Homens...

Um comentário: