25 de agosto de 2007

Diálogos do dia-a-dia 2

- Ah, Carlinha, nem te conto, viu!
- Mas você vai contar, não? Eu sei que você quer.
- Cansei!
- Cansou? Cansou do quê?
- Cansei de ser bonita.
- Oi?
- É, cansei disso, de tanto homem ficar assobiando na rua para mim, de não ser levada a sério, de ficar com mais de cinco homens numa mesma noite.
- Bem, algumas dessas coisas você mesma poderia evitar...
- Mas cansa tanto... Eu cheguei num momento em que eu preciso dar um direcionamento para a minha vida. Eu sei que você não sabe como é, mas é chato ser bonita. E daqui a pouco o tempo vai me alçançar e abusar de mim, assim como ele fez como você .
- Nossa, Rita, agradeço pelas suas doces e sutis palavras.
- Ah, amiga... que é isso...
- Mas enfim, não há motivos para você ficar assim tão preocupada. Até porque a beleza não é o seu único dote.
- É sim.
- Eu sempre achei que você tivesse talento na cozinha. O que você sabe preparar?
- Só pão com manteiga.
- ...Entendo. E costurar, você sabe?
- Da última vez que eu fiz tricô com a minha avó, eu quase perfurei o crânio do meu cachorro. Uma longa história. Te conto depois. Falando nisso, que barulho de cachorro é esse?
- Um cachorro.
- Seu?
- Meu.
- Nossa, como ele late, né?
- Bom, pior seria se ele miasse.
- Verdade...
...
- Alguma vez, por acaso, ele já...
- Não, nunca!
- Eh... faz sentido
- Enfim, Rita, acho que precisa relaxar, refletir um pouco e ver qual é o verdadeiro motivo desse seu... can-saço.
- Sabe, dia desses eu estava pensando em radicalizar. Pensei até em tingir meu cabelo de preto, mas você sabe, né? Hoje em dia se você não não é loira, você não é nada.
- Ri-ti-nhá, quer saber? Quem cansou agora fui eu!
- Hã?
- Cansei!! Canse de patricinhas superficiais como você. Cansei de gente que tem dinheiro e reclama de barriga cheia. Cansei de gente que diz que cansou sem fazer nada. Cansei de loira que tenta ser menos burra do que é. Cansei.
- Nossa, que agressividade, que estresse. Descansa um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário